SEMANA
O
D
ESIGN
TRANSFORMA

Festival de DesignDesign Festival
Semana D’15 já tem data definida
Publicado por Tulio Filho 08.04.2015

Semana D’15 já tem data definida

Novembro continua sendo o mês escolhido para Curitiba receber a Semana D – Festival de Design, evento realizado pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>pr para promover o design e o debate em torno do tema. O festival de 2015, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de novembro no Museu Oscar Niemeyer, contará com palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops.

A programação e participações especiais estão em fase final de planejamento e deverão ser divulgadas na segunda quinzena de agosto, sendo que as inscrições serão abertas em setembro. Tulio Filho, presidente da ProDesign>pr, comenta que a edição desse ano terá um diferencial. “Aproveitaremos melhor o Espaço D+, salão de atos do Museu Oscar Niemeyer que em 2014 tornou-se um espaço lúdico com grande participação de público”. Segundo Letícia Castro, diretora executiva do Centro Brasil Design, o espaço será preparado para fomentar o networking, a conexão entre as pessoas e interação entre os participantes. “Queremos um ambiente em que a troca de informações coloque o design como tema nas conversas e que contribua para a descoberta de novas oportunidades”, diz.

O evento de 2015, assim como os realizados nos anos anteriores, terá atividades promovidas pela comunidade acadêmica, instituições, indústrias e designers. O comércio local também participa com a Semana D%esconto, uma parceria entre a Semana D e lojas físicas e virtuais que comercializarão produtos de design a um preço mais acessível.

Balanço 2014

A Semana D – Festival de Design de 2014 foi um sucesso. O evento reuniu mais de 15.800 pessoas no Museu Oscar Niemeyer, contou com 31 palestras e cinco exposições. Além disso, simultaneamente ao festival aconteceram dois fóruns, três lançamentos de livros, dois lançamentos de revistas, seis debates, 16 workshops, quatro cases de sucesso da indústria brasileira, três bazares, um desfile de moda, uma premiação de design, uma vernissage, uma mostra de cinema e 30 lojas participantes do projeto Semana de D%esconto.