SEMANA
O
D
ESIGN
TRANSFORMA

Festival de Design
noticia_beta
Semana D recebe Beta Startup Day
Publicado por Tulio Filho 27.10.2015

Semana D recebe Beta Startup Day

A Semana D+ tem uma novidade neste ano: o Beta Startup Day. Você quer empreender na área de Design? Pensa em abrir ou trabalhar em uma startup? Quer aprender sobre User Interface e User Experience? O Beta Startup Day é uma programação especialmente pensada por especialistas em empreendedorismo, tecnologia e design para você que se identificou com estas perguntas e está querendo aprender tudo sobre startups!

O evento acontece no dia 6 de novembro das 10 às 13 horas no Espaço D+ (Salão de Atos do Museu Oscar Niemeyer). Confira a programação:

Palestra UI & UX Andrea Pacheco

Andrea é User Experience & Interface Designer. Há seis anos atuando no mercado, já passou por agências como R/GA, W/McCANN, Razorfish, Digitas LBi e portais como IG, além de prestar serviços para algumas startups. Atuou em projetos digitais para clientes, como: Google, Renault, Nike, Mastercard, Nestlé, Azul, L’oréal, entre outros.

Startup Grind Special Design Edition com Amilton Paglia, João Rocha e Mauricio Noronha

Amilton Paglia
Designer de Produtos Digitais, fundador do Matilha Estúdio e co-fundador da minestore. Foi responsável pela interface de várias startups de destaque como a Configr, Encontre um Nerd, Pipefy dentre outras.

João Rocha
Designer com foco em experiência de usuário aplicada à criação de produtos e serviços inovadores. Com projetos em pesquisa de usuário, design de serviços, design de produto, gamificação e UX/UI. Na HAG é Head of Innovation, com responsabilidades de garantir que os projetos acompanhados resultem em novos produtos e serviços com real valor de mercado e com experiências de uso e surpreendentes.

Mauricio Noronha
Formado pela PUC-PR e Politecnico di Torino, Mauricio Noronha é co-fundador da Furf, estúdio de design premiado internacionalmente e criador de projetos emblemáticos. Com publicações em livros e revistas em mais de dez línguas diferentes pelo mundo, sua empresa é frequentemente convidada para expor em notáveis eventos em países como: Itália, Alemanha, Rússia, Espanha, Hungria, América Latina e China, país onde o trabalho da Furf faz parte do acervo permanente do seu principal museu de design, em Shenzhen. Segundo Paola Noe, curadora da Semana de Design de Milão, “possuem uma habilidade especial de atribuir poesia e romantismo a um objeto” e foram chamados de “industrial poets” pelo designer britânico Tom Dixon. Colunistas no italiano Design42Day e na revista abcDesign, atua também na área acadêmica através de workshops, palestras e aulas como professor convidado em universidades.

Nem precisa dizer: im-per-dí-vel!!